"Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a Mim, porque dos tais é o reino dos céus." Senhor Jesus Cristo
Mateus 19:14
RSS

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

A Casa de Deus

Quando o Senhor Jesus esteve aqui na terra, Ele disse aos seus discípulos:
“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também” João 14:1-3.

O Céu é real. É o lugar onde Deus habita e onde Jesus está assentado à direita de Deus. Quando Jesus fala sobre “moradas” quer dizer que há mansões lindas para seus filhos e que Ele mesmo está preparando esse lindo lugar.

A cidade é feita de ouro puro, semelhante a um vidro transparente. Até mesmo a rua é feita de ouro. Um belo rio de águas claras, o Rio da Água da Vida, flui do trono de Deus. Em ambos os lados do rio está a árvore da vida, que foi encontrada pela primeira vez no jardim do Éden. Esta árvore é muito especial. Ele tem doze diferentes tipos de frutos, uma espécie diferente a cada mês.

O Céu é descrito como um reino, uma herança, uma pátria, uma cidade e um lar. Será um lar maravilhoso e desfrutaremos dele para sempre. Entretanto o mais importante sobre a cidade é que Deus habita nela com o seu povo.

O céu não precisa da luz do sol nem da lua para ser iluminado. A própria glória de Deus o enche com uma luz maravilhosa. Lá nunca anoitece.
No Céu não haverá mais tristeza nem sofrimento, porque o pecado não entra lá. É um lugar de grande alegria, sem morte nem medo. O Céu é infinitamente melhor que tudo o que imaginamos! Nosso mundo é apenas uma sombra muito vaga da glória do Céu.

Há vários anos J.M Gray escreveu um hino que diz: “Quem se importa com a jornada quando a estrada conduz ao lar”?
A certeza de o Céu no fim da estrada da vida nos permite suportar com alegria os obstáculos e batalhas ao longo do caminho. A esperança do Céu é manancial de ânimo e coragem para os cristãos aflitos de todas as gerações.

Em João 14:3 garante claramente que o Senhor Jesus voltará para buscar o seu povo. Alguns chegarão ao Céu passando por várias provações ou até pelo vale da sombra da morte, outros participarão do arrebatamento e jamais verão a morte.

1. Tessalonicenses 13-18: “Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.  Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem Deus os tornará a trazer com ele. Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.

Como posso ter certeza de que eu vou para o Céu quando morrer? 

A resposta é – confie no Senhor Jesus Cristo e você será salvo (Atos 16:31).
 “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus” (João 1:12).
Você pode receber a vida eterna como um dom GRATUITO.
“Mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Romanos 6:23).
Você pode ter uma vida cheia de significado agora mesmo. Jesus disse: “Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância” (João 10:10).
Você pode passar a eternidade com Jesus no Céu, pois Ele prometeu: “E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde estou, estejais vós também” (João 14:3).

"A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente o Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Pelo poder que o capacita a colocar todas as coisas debaixo do seu domínio, ele transformará os nossos corpos humilhados, tornando-os semelhantes ao seu corpo glorioso".
Filipenses 3:20-21


Darlene Alencar Oliveira

5 comentários:

Anônimo disse...

É maravilhoso pensar no Céu. Obrigada por publicar missionária

Francisca Vandyrene Sousa disse...

Amém! Quanto conforto e alegria nos traz pensar nesse lugar maravilhoso! Deus seja engrandecido! Obgd por nos abençoar com essas lembranças.

Katiane lima disse...

Que lindo texto Darlene!Nos revogora as forças e nos faz lembrar que o fim dessa jornada é incomparavelmente melhor do que tudo que imaginamos🙇🙇🙇

Katiane lima disse...

Que lindo texto Darlene!Nos revigora as forças e nos faz lembrar que o fim dessa jornada é incomparavelmente melhor do que tudo o que conseguimos imaginar

Soraya Missões Com Surdos disse...

MARANATA!

Postar um comentário